Tradução Automática ou Especializada: qual atende melhor ao seu negócio?

O Google revolucionou e mostrou para o mundo que é, sim, possível usar uma ferramenta automática de tradução, mas, como tudo na vida, essa é uma ferramenta que deve ser usada com cautela principalmente quando pensamos de forma global. Você saberia dizer quando é possível usar a tradução automática e quando um tradutor técnico precisa entrar em ação?

Quando uma empresa pensa estrategicamente, ela normalmente define prioridades, mercado(s)-alvo, persona, estratégia, entre outros, que irão ajudá-la a atingir suas metas e objetivos, mas, assim como existem diferentes empresas, existem também diferentes estratégias no âmbito da tradução. Qual é a estratégia da sua empresa?

Para muitas empresas, a proteção de dados já é uma questão considerada e implementada internamente, para outras uma questão que está sendo pensada e elaborada e, para outras, sabem que é algo necessário, que ainda não é pensado. Embora em muitos países esta já seja uma questão obrigatória, aqui no Brasil não são muitas as empresas que pensam ou estão em conformidade com o LGPD. As traduções automáticas estão considerando essas questões?

Sua empresa quer investir em tradução, mas esqueceu de inserir este “custo” em seu planejamento estratégico? Quando falamos em estratégias empresariais, não conseguimos fugir também dos custos gerados com marketing, divulgação, processos, entre outros, e embora muitas empresas pensem na tradução como sendo um custo, este mindset deveria mudar. Qual o retorno que você espera ter com uma tradução?

Acabamos de levantar algumas questões que as empresas precisam considerar quando precisam de traduções em geral, sejam elas automáticas ou feitas por tradutores especializados, mas, como mencionamos aqui, cada caso é um caso e, como cada empresa precisa de traduções para diferentes finalidades, preparamos um Quiz para ajudar você e sua empresa a entender melhor quais são suas reais necessidades.

Qual tipo de tradução melhor atende às necessidades do seu negócio? Entre em contato que teremos o maior prazer em analisar a sua necessidade, ou reponde este quizz online que preparamos e descubra você mesmo.